11/11

Fazer uma viagem sozinho ainda é um tabu para muitas pessoas que pensam que será solitário, chato e perigoso. Mas, na verdade, existem muitos mitos em torno desse tipo de viagem e se você se abrir para a experiência pode viver bons momentos consigo mesmo em destinos incríveis! 

 

As vantagens são muitas - o planejamento é só seu e fica mais fácil criar roteiros de acordo com sua preferências, você aprende a tomar decisões e a confiar em seus instintos, você se abre para conhecer pessoas novas e, muito legal, você fica mais presente em cada momento, observando e se concentrando em suas emoções. 

Agora, é claro que estar sozinho envolve alguns riscos e aí entra a parte de prestar atenção e ter alguns cuidados. Confira, respire, planeje e se jogue para uma viagem em sua própria companhia! 

 

Escolha bem seu destino - Destinos com muitos roteiros de lazer, boa estrutura turística, voltados ao ecoturismo e à gastronomia são ótimos para começar essa aventura. Que tal Itacaré, no sul da Bahia? 

 

Compartilhe seu roteiro de viagem com amigos e familiares - Informe aos seus parentes e amigos o seu destino, onde você ficará hospedado e quantos dias ficará fora. 

Leve mais dinheiro que precisa - É sábio levar um pouco mais de dinheiro do que o planejado e garantir pelo menos duas fontes financeiras, tipo  dinheiro em espécie e, também, um cartão. 

Tenha mais atenção com a bagagem e salve cópias online dos seus documentos - Para ficar bem tranquilo,  é legal deixar as cópias dos seus documentos disponíveis na nuvem. E não leve muitas malas e sacolas que compliquem sua locomoção. 

Converse com as pessoas do lugar - Essa é a melhor forma de conhecer bem uma região. Não tenha vergonha de pedir dicas e sugestões.