22/06

Culinária, atividades de lazer, opções de aventura, roteiros de ecoturismo,  programação de cultura e arte. A lista do que fazer em Itacaré é enorme e a cidade sempre deixa um gostinho de quero mais no coração dos visitantes. Confere aqui quatro motivos para cidade ir pro topo de sua lista de destinos mais desejados. 

1.Praias

São 14 ao todo, algumas pertinho da cidade, outras afastadas com acesso por trajetos  que constituem parte dos roteiros de ecoturismo da região. Não deixe de ver: Praia da Concha, Itacarezinho, Engenhoca, Prainha e Jeribucaçu. 

2.Aventura

Os esportes ao ar livre garantem a adrenalina nas alturas em Itacaré. Além do surf, dá para praticar rafting, rapel, stand up, caiaque, trekking, mountain bike, parapente e o que mais a coragem deixar. 

3.Gastronomia

No cardápio gastronômico de Itacaré, opções não faltam. Dá para encontrar cozinha italiana, mineira, árabe, europeia, japonesa, vegetariana, hamburguerias, panquecarias, sorvete artesanal, tapiocarias, doces libaneses e, claro, aquela moqueca deliciosa que quem vai à Bahia não pode deixar de experimentar! 

4.História e Cultura

Visitar fazendas antigas, dos tempos áureos do cacau, é a pedida para quem quiser conhecer mais sobre a história do lugar. A Vila Rosa e a Santana mantêm um programa para visitantes com direito à degustação de chocolate artesanal.  E a cidade sempre se esmera em oferecer uma programação cultural regular, destacando artistas e manifestações locais para valorizar suas raízes.