13/05

A enseada da Praia da Concha em Itacaré é cenário para quem pratica, ou quer aprender, stand up paddle. As águas são calmas e na areia tem gente alugando pranchas e dando aulas para os iniciantes. É lá também que começa um roteiro diferente para se fazer – um passeio de 8km no stand up, passando por praia, rio e mangue para terminar com um bom banho de cachoeira. Vai encarar? 

Não tem grandes dificuldades, nem exige muita prática do esporte, mas deve ser feito com empresa de turismo local. O destino é a Cachoeira do Cleandro indo pelo Rio de Contas – remada tranquila, canto de passarinhos, paisagens relaxantes e, para quem tiver muita sorte, até um boto pode aparecer, reza a lenda...

Depois de um tempo pelo rio, chega-se ao manguezal vermelho, um trecho lindo marcado por um túnel de árvores que forma uma paisagem inesquecível. É neste momento que o silêncio começa a ser quebrado pelo barulho da cachoeira, também é chamada de Quatro Quedas. Chegar até elas exige uma pequena caminhada, mas vale a pena o esforço.  

 

A Cachoeira

A cachoeira fica numa propriedade privada e tem um barzinho com algumas coisas para comprar se der fome. O melhor mesmo, porém, é levar um lanche e fazer um divertido piquenique num banco de areia que se forma no Rio de Contas. Depois de aproveitar o lugar e tirar muitas fotos, é hora de começar a remada de volta e compartilhar sua experiência.  

 

Quem faz:

Soul SUP :(73) 9988 3159.