14/06

A Rua Pituba e a Passarela da Vila dificilmente irão agradar quem resolver passear por elas durante o dia - além do calor, muitos estabelecimentos estão fechados e o vai vem de pessoas lembra qualquer rua comercial de cidade do interior. É a noite que o encanto acontece, quando as luzes se acendem e revelam o charme e o cuidado de cada comerciante com seu espaço. 

Os carros ficam proibidos de circular e vale saber que a maioria dos restaurantes, bares e até as lojas que estão por lá seguem abertas até muito tarde, prontas para atender a galera descolada e divertida que vão em busca de um sorvete, um drink, um jantar romântico, umas comprinhas ou uma noitada mais agitada com música ao vivo. 

 

Na Pituba, cujo nome oficial é Rua Pedro Longo, o passeio pelos paralelepípedos guardam uma incrível variedade culinária, que vai de hambúrgueres a tapas argentinas. Seguindo por ela em direção à cidade, você vai passar por um discreto portal de madeira e chegar à Passarela da Vila ( Rua Lodônio Almeida), onde uma visita irresistível é a loja de chocolates  produzidos artesanalmente na região. Seja qual for sua escolha de lugar, pode ter certeza que o caminho até lá já será ótimo