05/11

Itacaré tem 14 praias lindas para visitante nenhum ficar sem um lugar ao sol. Mas algumas devem ficar em primeiro lugar na lista do que conhecer na cidade. Confira quatro nesse roteiro e planeje sua visita para o verão! Dá para ir sem pressa a todas em um dia, saindo cedo para voltar com luz ainda. 

Engenhoca

Praticamente deserta, o acesso é por meio de uma trilha de cerca de 20min no meio da mata fechada. Algumas barracas vendem bebidas e tapiocas, mas não espere grande estrutura. Um pequeno rio desemboca na areia da praia, ou seja, você também tem a opção de nadar na água doce.

Havaizinho

O trecho inicial é o mesmo da Engenhoca até uma bifurcação para a esquerda. É uma subidinha rápida de uns 10 minutos para alcançar um gramado verde à beira-mar, com o azul do oceano ao fundo. Aí há algumas pessoas vendendo comes e bebes e uns banquinhos para apreciar o lugar

 

Camboinha

Distante 400m da Havaizinho, a trilha até Camboa fica no canto direito da praia, subindo um caminho visível pelas pedras. Essa trilha é costeira e ótima para fotos. Sem nenhuma estrutura de barraca ou ambulantes, a praia é um convite à contemplação e ao silêncio. 

Itacarezinho

Quinze minutos andando de Camboinha levam você a Itacarezinho, uma das mais famosas de Itacaré. A trilha começa na ponta da direita, subindo pelo riozinho. É bem visível e marcada.  Logo, logo já se chega a um mirante com uma vista espetacular. Na praia, fica o restaurante Itacarezinho com um cardápio bem recheado. Mas, atenção! Os preços não são nada em conta.