15/04

As chamadas praias urbanas de Itacaré ficam todas, praticamente, dentro da cidade. As três mais afastadas - Resende,Tiririca e Ribeira -  podem ser alcançadas em poucos minutos com uma boa caminhada para suar e fazer o primeiro mergulho ainda melhor! Confere aí. 

Praia das Contas 

É uma praia de pescadores que liga o mar com o Rio das Contas – linda para uma foto ao entardecer, com os barquinhos ancorados, mas não é muito limpa para banho. Na sua orla tem vários bares e restaurantes.

 

Praia das Conchas

A Praia da Concha, onde fica a Villa Maeva, é uma gostosa enseada marcada pelo Farol Quadrado em seu lado direito, único nesse formato no Brasil. Tem boa infraestrutura de barracas e é perfeita para praticar canoagem, stand up paddle ou caiaque.

Praia do Resende

Tem um belo gramado na frente, cheio de coqueiros, onde acontecem aulas de ioga e capoeira. É um lugar lindo para meditar, relaxar e, claro, tomar um bom banho de mar em águas límpidas e areia clara

 

Praia da Tiririca 

É a praia dos surfistas, com ondas fortes e quase nenhuma estrutura de barraca. Tem também uma pista de skate, para comprovar sua vocação para esportes radicais. 

 

Praia da Ribeira

É a última praia urbana e esconde uma preciosidade – um riozinho de água doce e clara para um mergulho depois do mar. Tem também uma tirolesa, que faz a alegria dos aventureiros! É imperdível e vale um dia inteiro de sol.