Mar azul, água transparente, rio para banhos doce, areia branquinha e muitos coqueiros para sombra. Assim é a Praia de Jeribucaçu, paraíso de Itacaré.

 
Chegar ao paraíso exige um certo esforço e com a Praia de Jeribucaçu não podia ser diferente. O acesso é feito por uma trilha de mais ou menos 40 minutos de caminhada passando por uma fazenda. Quando se deparar com a paisagem do alto, com o mar, os coqueiros, o rio e a praia branquinha, vai saber que valeu a pena e que está em um lugar imperdível de se conhecer! 
 
A entrada para pegar a trilha fica a 9 km ao sul de Itacaré, na estrada para Ilhéus. Os carros ficam num estacionamento. A trilha é nível médio – descida na ida e subida na volta. Algumas partes pedem cuidado, pois pode ficar escorregadio. Use as raízes das árvores como apoio. A boa notícia é que uma área bem sombreada de Mata Atlântica. 
 
A praia é protegida por morros dos dois lados, pedras e muitos coqueiros. Uma área extensa de areia branca leva até a água doce do rio Jeribucaçu. Apesar de deserta, tem gente que trabalha colocando sombreiros e oferecendo bebidas e petiscos. Aproveite parte do dia e faça, dali mesmo, o passeio até a Cachoeira da Usina seguindo a trilha ao lado do rio e cruzando o manguezal. 
 
Sugestão de agência para o passeio completo até a Cachoeira: 
Bicho Preguiça Ecoturismo: 73 99804-2555 www.bichopreguica.tur.br