25/08
Conheça Jeribucaçu

Entre os muitos roteiros de praia que Itacaré oferece, os viajantes destacam o da  Praia de Jeribucaçu como um dos mais bonitos. Até dá para fazer por conta própria conversando com um morador, mas se puder ir com guia é sempre melhor e mais seguro. 

O acesso inicial é pela BA 001, estrada para Ilhéus, mais ou menos a 15 km de Itacaré. Desse ponto, são mais 14km em um trecho de barro até chegar ao estacionamento onde começa a trilha de 2km até a praia, toda feita a pé. A volta é mais cansativa por conta da subida de um morro, mas não desanime que vale o esforço.   

A vista da praia, logo na chegada, é de tirar o fôlego graças ao cenário formado pelo encontro do Rio Jeribucaçu com o mar. A praia é boa para surf, tem ondas médias e o banho de água doce no rio é maravilhoso. Andando pela esquerda há um caminho, de apenas 200m, para ir na Praia de Arruda, com piscinas naturais que aparecem na maré baixa. 

 

Por lá tem algumas barracas com almoço, petiscos e lanche que só aceitam dinheiro, então dá para ficar um bom tempo curtindo e até alugar pranchas para fazer aulas de surf. Para enfrentar a subida sem muito cansaço, volte mais ou menos às 16h, quando o sol já baixou. 

Cachoeira da Usina

Agências que fazem esse roteiro geralmente o oferecem combinado com a Cachoeira da Usina. É outro lugar lindo, e diferente, para se conhecer. 

 

Agência sugerida

Itacaré Turismo (73) 9 8819-5296 @turismoitacarecom