Orgulho do surf em Itacaré, o pequeno Pedro Veiga está em Itacimirim, litoral norte da Bahia, para a edição 2019 do Campeonato Brasileiro de SUP, de 29 a 31 de março.

Foi vendo o pai nas ondas desde pequeninho que Pedro Veiga soube que queria surfar. Com apenas 4 anos, em 2015, ele participou da 1° etapa do Circuito Brasileiro e Baiano de Sup Face conquistando o 6° lugar entre crianças de 9 a 14 anos. E não parou mais, seguindo uma trajetória de títulos e vitórias que o fazem hoje ser Bi Campeão Brasileiro de SUP Race e de SUP Wave aos 7 anos de idade. 
 
A premiação de SUP Race ele recebe em Itacimirim durante a edição 2019 do Campeonato Brasileiro de SUP, numa cerimônia dia 29 de março – lá, ele está hospedado no Villa Maeva Itacimirim. Nos dias 30 e 31 participa da competição nas categorias Kids e Junior e promete arrebentar as ondas baianas mais uma vez. 
 
Para estar sempre entre os melhores, Pedro tem uma rotina de treino bem organizada depois do colégio e ainda tem tempo e energia para praticar outros esportes, como Jiu Jitsu, Muay Thai e Skate. Disciplinado, a principal dificuldade que encontra é conseguir patrocínio, contado com apoio dos pais, que fazem tudo para o filho viver o dom que tem para o surf. 
 
Dom que já o levou a conhecer o surfista Gabriel Medina numa competição em Maresias(SP), quando tinha 5 anos de idade. A força e garra daquele menininho mergulhando nas águas frias chamou a atenção da produção do programa Nas Ondas com Medina e Pedro teve um animado encontro com o campeão do surf, sendo que até hoje mantêm contato. É nele que o garoto se espelha para chegar cada vez mais longe e, se depender de talento e empenho, ele vai conseguir, com certeza!