Um Destino Completo

Ancorada no ecoturismo, Itacaré é um dos grandes destinos turísticos do estado e recebe aproximadamente 130 mil turistas ao ano, segundo dados da Secretaria de Cultura do município. Do total, 90 mil turistas vão à cidade durante o verão, alta estação que ocorre nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Itacaré  fica a cerca de 450 km de Salvador e 70 km ao norte de Ilhéus.

Os turistas podem visitar 14 praias, a maioria semi desertas, em um cenário que além do mar, inclui trilhas em meio a Mata Atlântica que dão acesso a algumas das praias. As que ficam no perímetro urbano são as mais visitadas da cidade com destaque para a praia da Concha, Resende, Tiririca, e Ribeira.

Entre as mais afastadas, estão a Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho, mas que também são bastante frequentadas.

Além de ir às praias, os visitantes podem se aventurar em esportes radicais na cidade e em distritos no entorno.

À noite, as opções de lazer estão na rua da Pituba, onde se concentra a maior parte dos bares, restaurantes, pizzarias da cidade, que além de uma culinária local, regional e internacional disponibilizam música ao vivo com artistas locais.

 

AS PRAIAS DE ITACARÉ PELO VLOG "VESTINDO A ALMA"

Um passeio pelas 04 praias mais badaladas de Itacaré da forma Vestindo a Alma de ser =)

É tempo de sonhar!

Se ainda é cedo para viagens longas, dá para sonhar com destinos mais pertos, em voos curtos e para lugares em meio a natureza. O Brasil tem muitos deles!

Tempo de conhecer

Daqui a pouco será tempo de viajar de novo. Até lá, conheça aqui quatro motivos para colocar Itacaré no topo de sua lista de destinos desejados.

Tempo para planejar

Planejar viagens exige dedicação e muita pesquisa. Tem momento melhor para isso do que agora, em que você está mais tempo em casa?