27/09

Último feriadão do ano chegando... já pensou em como aproveitar? Aposte em três dias em Itacaré, com suas praias lindas e uma lista enorme de atividades para se fazer. Para completar, a cidade vai sediar nos dias 15 e 16 de novembro, o Festival Boa Música, com Armandinho Macedo comandando o palco, além de apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa, concurso gastronômico e cortejo nas ruas.

Na pequena e paradisíaca cidade seus dias, com certeza, vão começar em uma das praias da região – algumas dentro da cidade, outras um pouco mais distantes, com uma beleza selvagem que encanta os que encaram as trilhas para chegar até lá. Itacarezinho, Ribeira, Jeribucaçu, Concha, Resende, Tiririca, Havaizinho, Engenhoca...são 14!

 

No quesito aventura e adrenalina, Itacaré também é destaque. De rafting nas corredeiras do Rio de Contas a voo de parapente, dá para fazer por lá. E mais rapel nas cachoeiras ou surf em praias que abrigam mundiais do esporte. Para relaxar, tem stand up paddle nas águas calmas da enseada da Praia da Concha. 

Outra vocação da cidade é a gastronomia, que vai muito além das delícias da culinária típica baiana. Uma voltinha no bairro Pituba, point oficial da noite local, vai te render água na boca com a variedade -  da cozinha italiana à japonesa, passando por hamburguerias, panquecarias, sorveterias artesanais e tapiocarias.  

Gostou? Então aproveita essa prévia e o que não dê para fazer no feriado, joga pro verão!  Confira tarifas.