22/07

 

Pesquisas apontam que a retomada do turismo se dará através de viagens internas, dentro do país, para lugares mais simples, em meio a natureza e, principalmente, sem necessidade de voos longos. Bom para os brasileiros, já que por aqui o que não faltam são destinos assim. 

Dados do Booking mostram que, entre maio e junho de 2020, 83% dos brasileiros incluiu destinos domésticos em suas listas, enquanto no mesmo período de 2019, o número era de 68%.  E esse deve seguir sendo o “novo normal” do setor.

 

Brasil e seus encantos

Se você se encaixa no perfil, com certeza já está sonhando com o mais desejado local de férias dos brasileiros – belas praias de areia branca, água morna e coqueirais. Não deixe de pôr na sua lista roteiros por Itacaré, na Bahia, e suas famosas praias quase desertas, por  Trancoso, Fernando de Noronha, Maragogi, Praia da Pipa, Porto de Galinhas e Búzios.

E, depois de energizar o corpo em água salgada, parta para outras paisagens, porque no Brasil o turismo é para todos os gostos. Visite a Chapada do Veadeiros, Lençóis Maranhenses, Serra Gaúcha, Canyons do São Francisco, Bonito, Chapada Diamantina e tantos outros destinos de trilhas, rios, montanhas e cachoeiras. 

Não duvide! Agora é tempo de sonhar e planejar sua próxima viagem. Faça sua própria lista de destinos e, daqui a pouco, você vai estar curtindo dias de sol, muito verde, ar fresco e tudo de bom que a natureza continua a oferecer.