Dica de roteiro: trilha da Prainha

13/08
A trilha é de fácil acesso e sombreada
Crédito: FlaviaC, CC BY 3.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/3.0>, via Wikimedia Commons
A trilha é de fácil acesso e sombreada

Considerada de nível fácil, a trilha da Prainha é um dos bons passeios para se fazer em Itacaré – uma caminhada de 3km com a recompensa de uma bela paisagem de praia quase deserta, com mar azul e areias branquinhas para seu descanso.

Começa ao lado da Praia da Ribeira, que é a última urbana. Em alta temporada, dá para ir por conta própria, pois é bem procurada, sempre tem gente indo lá para indicar o caminho. Na baixa, opte por uma agência (tem várias na Rua da Pituba) ou pelos guias que ficam na Ribeira para garantir um passeio sem sustos

 

Mar azul, areia branca e coqueirais
Crédito: PereiraRamos, CC BY-SA 4.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0>, via Wikimedia Commons
Mar azul, areia branca e coqueirais

Preste atenção a dica: a trilha tem duas pegadinhas. A primeira é uma bifurcação logo no início, mas os dois trechos levam a Prainha, só que o da esquerda é mais curto. A segunda é que no caminho aparece uma ponte de madeira…não vá por ela. Atravesse o rio mais a frente, pelas pedras mesmo, e siga em frente.

A trilha continua, com pequenas subidas e descidas, e bem marcada, até onde se abre um clarão com vista para o mar – lindo demais! Dali, tem vários pontos para fotos até a descida para a Prainha. Lá não tem barraca fixa. Vale levar água, lanche e, claro, protetor solar para aproveitar o dia ao máximo. Ah! O mar tem ondas fortes e é queridinho dos surfistas – entre com atenção.

Compartilhe esta publicação:
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido