29/03

O turismo anda devagar porque o momento pede muito cuidado, mas quem ama viajar com certeza está atento para primeira oportunidade de sair da rotina com segurança e respeitando as regras atuais de prevenção. Confere dicas para quando você decidir pôr o pé na estrada por uns dias.

Melhor viajar de avião ou de carro?

Para começar, as viagens curtas e locais são a tendência agora. Então, aposte no carro, que diminui bastante contato com estranhos. Ainda assim, é importante planejar as paradas – só saia do carro com máscara, prefira pagar os gastos com cartão, use sempre o álcool gel após qualquer contato. Uma boa dica é levar sua própria comida para diminuir o número de paradas.

Como escolher seu hotel?

O setor se adaptou rapidamente ao cenário com protocolos rigorosos para higienização dos ambientes – fique atento à divulgação dessas regras no site de cada estabelecimento. O selo Turismo Seguro, do Ministério do Turismo, também é uma boa forma de começar sua escolha. Além disso, procure pelas regras de flexibilidade de cancelamento e alterações e pela oferta de serviços como check-in online para diminuir contato. 

Quais os destinos mais adequados?

Com certeza destinos aqui mesmo no Brasil, aqueles mais tranquilos, sem badalações como atrativo - praias desertas, trilhas na mata, cidades pequenas. Lugares com opções de ecoturismo são os melhores, pois a natureza te garante espaços abertos, com ar puro e renovação de energias. E, lembre-se, sempre mantenha distância de outros turistas nos passeios.