09/10

Não é à toa que Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia. Além de ser privilegiada em belezas naturais, a pequena cidade se esmera em oferecer uma boa programação cultural para que os visitantes se envolvam com a arte da terra e com seus habitantes. De outubro a dezembro, tem evento para você escolher. Confira dicas dos principais.

Outubro

III Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande – Localizada a 30 km de Itacaré, Serra Grande abriga, de 10 a 13, esse evento com uma super programação gastronômica e artística, englobando cozinha show e apresentações de capoeira, grupos folclóricos locais, dança e muita música. 

I Festival de Primavera Nação Pubs – Esse animado bar em Itacaré, na Passarela da Vila, promove dois dias de balada, 11 e 12, com Arks, Tom DJ e Dan Karuna. O melhor astral! 

 

Novembro

Blues Jazz Festival Serra Grande -  O primeiro festival de música instrumental do Sul da Bahia, trazendo apresentações culturais e oficinas gratuitas de inicialização musical. Dias 15 e 16 na Praça Pedro Gomes em Serra Grande. 

Festival Boa Música – Nos mesmos dias, 15 e 16, acontece em Itacaré um evento incrível com nomes da Bossa Nova, do MPB, do Jazz e do Blues. Na abertura, Armandinho Macedo junto a Iacocce Simões e Emanuel apresentam show instrumental. A proposta é valorizar a boa música produzida no Brasil, além de oferecer apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico.

 

Dezembro

Imua Festival – Nos dias 14 e 15, na Praia da Coroinha em Itacaré, esse evento reúne atletas da canoa havaiana para um percurso de 20 km no Rio de Contas. As categorias são masculino, feminino e infantil. Inscrições já abertas no Sympla. 

Então? Planeje logo sua viagem!