16/08

19 de agosto é Dia Mundial da Fotografia, uma prática que se tornou bem mais fácil e acessível depois dos celulares – basta um na mão e, com um pouco de treino e sensibilidade no olhar, dá para fazer uma foto daquele momento ou cenário especial. 

É claro que um lugar paradisíaco, de beleza e cultura exuberante, sempre ajuda e Itacaré, na Bahia, é perfeito! Confira três dicas para garantir fotos por lá que vão ganhar muitas curtidas e comentários nas suas redes sociais. 

 

1. Praias

Das 10 melhores praias da Bahia, duas são de Itacaré segundo o site Melhores Destinos – Prainha e Itacarezinho. Ambas têm acesso de carro até certo ponto, com uma parte a pé por caminhos que já rendem bons cliques para aguçar o olhar até seu destino. 

 

2. Esportes

Itacaré tem vocação para o esporte de aventura, o que significa fotos alucinantes para quem tiver paciência de esperar o momento certo. Parapente, rafting, surf, rapel, tirolesa, mountain bike...é só escolher a modalidade! 

 

3. Trilhas

Trilhas na Mata Atlântica que domina a região levam à lugares cheios de encantos. Experimente a que vai até a Cachoeira do Noré, com queda de 15 metros ou a de Tijuípe, com flores lindas em suas margens.