Até 20 de março o verão comanda o turismo e a paradisíaca Itacaré convida quem ama curtir o sol junto à natureza, conforto e boa culinária comida.


Até 20 de março o verão comanda o turismo e alguns destinos se destacam. No Sul da Bahia, a paradisíaca Itacaré convida quem ama curtir o sol junto à natureza, em praias, cachoeiras, trilhas, pôr do sol a beira-mar, rio, riachinhos e o verde da mata atlântica. Conta também o conforto das boas pousadas de lá, e, claro, a culinária deliciosa e variada.  
 
Se sol rima com praia, Itacaré é um poema inspirador...São 14 ao todo, a maioria semideserta formando paisagens lindas. Algumas ficam dentro ou próximas da cidade, mas vale muito suar nas trilhas para chegar as mais distantes, como a Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho. 
 
Depois do sal, um banho de água doce para refrescar faz bem e a região tem três cachoeiras lindas para isso. Uma das maiores, com quase 40 metros de altura, é a Pancada Grande, cujo acesso é subindo o rio de Contas de barco e mais um trecho a pé. A de Tijuípe tem piscina natural e a do Cleandro é alcançada através de um gostoso passeio de canoa. 
 
Para manter adrenalina do verão em alta, bom lembrar que esportes  de aventura pipocam em Itacaré. Tem de arvorismo a rapel, de caiaque a rafting, sempre em paisagens de tirar o fôlego. Na hora de recuperar as forças, escolhas um dos restaurantes da charmosa Rua Pituba, porque Itacaré é, também, um polo da boa gastronomia baiana. Precisa de mais para um verão perfeito