Do sorvete de fim de tarde ao jantar romântico, das comprinhas de artesanato ao bar da balada, você encontra lá, na nova Rua Pituba em Itacaré. Venha aproveitar também!

 

Passear pela Rua Pituba em Itacaré é parte do charme da viagem, pois nela se concentram os melhores endereços de bares, restaurantes e lojas para compras. Agora, uma obra de requalificação deixou tudo mais bonito de ver, consolidando a via ( cujo nome oficial é Pedro Longo, mas ninguém usa...) como ponto de encontro para todos que querem aproveitar bem o que a cidade oferece de curtição e gastronomia. 

A Pituba vai da Praça das Mangueiras até a Praça Santos Dumont, que dá acesso as praias da Ribeira, Costa e Tiririca. A pavimentação de paralelepípedo foi retirada, dando lugar a uma nova de blocos intertravados de concreto para veículos e uma pequena via para pedestres. Um belo projeto de paisagismo em canteiros dá o acabamento final. 

Vale dizer que o trabalho foi discutido amplamente com os comerciantes do local,  sendo definidas, inclusive, regras para reordenar o uso dos espaços. Com isso, começar a noite em Itacaré com uma caminhada pela Rua Pituba ficou ainda mais gostoso. Do sorvete de fim de tarde ao jantar romântico, das comprinhas de artesanato ao bar da balada, você encontra por lá. 

Quem for a Pituba encontrará também um aconchego extra – uma boa oportunidade de bater papo com os moradores  e sentir o quanto estão felizes  pela requalificação desse espaço, que é muito querido pela cidade. Basta ver a quantidade de gente pela rua, de câmara ou celular na mão para não perder um clique das novidades. Venha conferir também!

Quer conhecer mais sobre Itacaré? Veja este post