Ondas constantes, de alto impacto e força inigualável em todo o litoral baiano são a marca de Itacaré, única cidade nordestina que irá sediar uma etapa do circuito mundial da Word Surf League.


A paradisíaca cidade de Itacaré, no sul da Bahia, será a única do Nordeste Brasileiro a sediar uma etapa válida pelo World Surf League. O  Itacaré Surf Sound Festival, confirmado para os dias 26 a 29 de outubro na Praia da Tiririca, coloca a cidade de volta ao circuito mundial de surf, do qual fez parte de 2013 a 2015. 

Ondas constantes, de alto impacto e força inigualável em todo o litoral baiano são a marca de Itacaré graças a sua localização, numa região onde a plataforma continental se resume a 12 quilômetros. A cidade recebe boas ondas praticamente durante o ano todo e ainda tem outro diferencial: águas com temperatura sempre agradável, variando entre 23 e 30ºC.
 
Entre os picos de surf de Itacaré, a Praia da Tiririca é a melhor para competições, com ondas consistentes curtas e rápidas e correntezas cruzadas que arrastam os surfistas para as rochas em ambos os lados – quando as ondas ultrapassam 1,5 metros somente os mais experientes se arriscam a entrar no mar. 

Além da competição, que será disputada por surfistas de vários países em busca de importantes 1.500 pontos no ranking para a divisão de elite da World Surf League,  o evento também terá shows musicais e diversas atividades educativas de conscientização para a preservação ambiental, visando a conservação e sustentabilidade da Natureza.

A World Surf League, antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo. Entrar de novo para este mapa é uma grande conquista para Itacaré, que ccom certeza agradecerá recepcionando atletas e visitantes com o melhor de sua hospitalidade, de sua beleza natural e de sua incrementada gastronomia. Garanta logo sua estadia porque a cidade vai bombar!