Itacaré, no sul da Bahia, tem atrações o ano todo para quem quer sossego e também para aventureiros graças a uma geografia privilegiada e uma estrutura urbana que atende bem ao viajante.


Está de malas prontas para conhecer Itacaré, pertinho de Ilhéus no Sul da Bahia ? Saiba que você escolheu um destino com formação geológica única no Nordeste Brasileiro. O litoral é uma sucessão de praias, muitas quase virgens, e morros cobertos pela mata atlântica preservada, que abrigam trilhas e cachoeiras, revelando belas paisagens.
 
A cidade pode ser um convite ao sossego, ou uma oportunidade para viver aventuras do ecoturismo, como surf, SUP, caiaque, rafting e trekking, só depende do gosto do viajante! São 14 praias na região e é bom dizer que as mais lindas delas exigem caminhadas – e todo suor vai valer a pena. Mas as praias urbanas - Concha, Resende, Costa, Ribeira e Tiririca são facilmente acessíveis. Sem falar em Itacarezinho, destaque internacional pela beleza, que é alcançada de carro.
 
Os mananciais de água doce da região, além de desembocarem em três cachoeiras de tirar o fôlego, proporcionam uma das melhores experiências  para os aventureiros – o rafting no Rio de Contas, um trajeto de uma hora e meia passando por quatro diferentes corredeiras. É para os fortes, principalmente os que se arriscarem a pular de uma pedra de 8 metros de altura no meio do cânion...
 
Ao fim de um dia de passeios, e do pôr do sol no Mirante do Xaréu, a cidade oferece um bairro inteiro dedicado a balada noturna do viajante, o bairro Pituba, reunindo restaurantes e bares com música ao vivo e ótimas opções de hospedagem.  Não se engane. Dá para comer muito bem em Itacaré, de PF a pizzas, de hamburguers a comida japonesa, você ficará satisfeito, gastando relativamente pouco.



Com tanta coisa para mostrar, Itacaré é um destino que pede várias viagens para ser totalmente desbravado. E o melhor é que dá para ser visitado o ano todo de acordo com sua viagem. Dezembro a fevereiro para curtir as praias, março a maio para quem não quer solzão o tempo inteiro, julho a setembro para ver as baleias(sim, elas passam por lá!), outubro e novembro para os campeonatos de surf. Então, jogue as malas no carro e partiu Itacaré!

Ainda não conhece Itacaré? CLIQUE AQUI e aproveite nossas ofertas!!