A Pousada Villa Maeva Itacaré é Ecolíder Selo Prata no TripAdvisor, programa que valoriza a hotelaria com sustentabilidade ambiental.


 
Você não exige troca diária de toalhas, desliga a TV e o ar ao sair do quarto e sente-se bem num hotel que tem descarte correto de resíduos e faz reuso de água. Foi pensando em viajantes como você, que se preocupam com o meio ambiente, que o TripAdvisor lançou o Ecolíderes, valorizando a hotelaria com sustentabilidade. 
 
O programa se encaixa bem com a filosofia da Villa Maeva Itacaré, pousada que fica numa região de turismo ecológico e de aventura no sul da Bahia. Não é à toa que conquistaram o Ecolíderes Selo Prata e ostentam a folhinha verde que destaca suas práticas sustentáveis. 
 
Controle de iluminação das áreas comuns, treinamento de camareiras para reutilização de toalhas e roupas de cama, fonte alternativa de água para molhar jardim, uso de plantas nativas no paisagismo, aulas para hóspedes sobre eco-práticas,e acompanhamento das emissões de carbono são algumas medidas seguidas que renderam o selo à Pousada. 
 
A Villa Maeva acredita que este direcionamento ajuda a manter viva e mais segura a exuberante natureza que marca Itacaré, conhecida por ser um paraíso que une praia belíssimas, algumas bem pouco exploradas, e o verde da mata atlântica. Quem não conhece a cidade, merece conhecer e comprovar o valor de ser um Ecolíder consciente.