Vai uma cerveja aí? Em Itacaré, o turismo ganha com a presença de cervejarias artesanais que produzem cervejas de qualidade com ingredientes regionais e propostas diferenciadas.


 
Uma das grandes surpresas de quem conhece Itacaré é a diversidade e qualidade de seus restaurantes. E dá para acrescentar outra boa notícia – a cidade tem também opções de cervejas artesanais, graças ao sonho de pessoas dispostas a se aventurar nesta empreitada que requer muito cuidado e trabalho duro. 
 
A cervejaria Moça Bonita, comandada pelo casal Lucas Lucon e Camila Souza, aterrissou em Itacaré diretamente de São Paulo há menos de um ano. Hoje, a fábrica funciona somente por lá e, além de ser sem conservantes e corantes, a marca traz, em seu contra rótulo, histórias de grandes mulheres para deixar bem claro que também não há espaço para machismo quando o assunto é produção de cerveja! 
 

Entre os tipos produzidos pela Moça Bonita, uma novidade recém lançada, em parceria com o restaurante Jiló, é uma Smoked Pumpking Ale, de coloração alaranjada e aroma e sabor marcantes pela adição de abóbora defumada e um toque de gengibre. Quem conhece cerveja garante que é uma delícia! Vale provar também a American Wheat Beer, clara e refrescante com notas de frutas cítricas. 
 
Outro representante da produção artesanal da região é a cervejaria Conduru, que fica em Serra Grande. Desde 2016, sua produção tem a proposta de introduzir elementos regionais nos estilos clássicos de diferentes escolas cervejeiras. Assim surgiram a Cacau Brown Ipa, a Apa Capim Santo e a Cupuipa, uma Ipa leve que tem o cupuaçu como ingrediente. É ou não mais um motivo para visitar tacaré? 

Onde encontrar:

Moça Bonita: Nuuh Butequim;Coco Pimenta;Cabana Corais;Estúdio Armondes;Restaurante Alamain;Cabana Ximbica e outros estabelecimentos

Conduru: Marleys;Bastante Elefante;Cabana Ariramba;Restaurante Jiló e outros.