Além de belezas naturais e atividades de ecoturismo, Itacaré oferece rica programação cultural, a exemplo do projeto Arte na Passarela.


Não é à toa que Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia. Além de ser privilegiada em belezas naturais e atividades de ecoturismo, a pequena cidade se esmera em oferecer uma boa programação cultural para que os visitantes se envolvam com a arte da terra e com seus habitantes. 
 
Um exemplo que vale ser conferido por quem estiver por lá é o projeto Arte na Passarela, que acontece todos os terceiros sábados do mês. Todas as atividades são gratuitas, realizadas na Passarela da Vila, sempre a partir das 17h. A próxima edição é 19 de maio. 
 
A iniciativa é fruto do esforço de artistas locais, empresários e ativistas culturais que, com apoio da Prefeitura de Itacaré, promovem exposições de artes plásticas, pocket shows musicais, dança, capoeira, sarau poético, teatro e muitas outras ações dentro do projeto. 
 
Ao vivenciar a cultura da cidade, não deixe de experimentar da riqueza de sua gastronomia – que aliás terá um evento específico, Sabores de Itacaré,  de 12 a 15 de  julho, já marque na agenda! Itacaré possui excelentes restaurantes que vão te deixar com gostinho de quero mais. Quer dicas? Clique para conferir nosso post sobre o assunto. 
 
Vem para Itacaré? Aproveite nossas ofertas!