Não deixe o feriado de Sete de Setembro passar em branco - curta as belezas naturais, as atividades de turismo de aventura e o agito noturno de Itacaré.


Depois de três meses sem feriados (Ufa! Ninguém aguenta mais), eis que vem setembro com a data da Independência do Brasil para dar uma folga na rotina. Então, não deixe passar e aproveite para curtir Itacaré, no sul da Bahia, um paraíso cheio de atividades divertidas para você recuperar as energias. 
 
Sete de Setembro cai na sexta-feira. Mas alguns hotéis fecham pacotes de três diárias, 6 a 9. Vale um planejamento para conseguir chegar na quinta, nem que seja para jantar num dos deliciosos restaurantes da cidade. A gastronomia por lá é variada e de alta qualidade – tem de hambúrguer gourmet a cardápios sofisticados. A maioria fica na famosa Rua da Pituba, recém reformada e ótima para a balada noturna. 
 
Acordando cedinho no dia seguinte, é hora de aproveitar as praias. São 14 ao todo. Algumas pertinho da cidade, dá para ir a pé, têm boa estrutura de barracas, como a da Ribeira, que tem um riacho de água doce para um mergulho gostoso. Outras, exigem carro e caminhadas por trilhas – que garantem paisagens lindas a cada passo – como Havaizinho e Engenhoca
 
Os que curtem atividades radicais vão manter a adrenalina em alta.  A região é um procurado destino de ecoturismo para a prática de rafting, rapel, caiaque, trekking, mountain bike e até parapente. Entre os esportes náuticos, a enseada da Praia da Concha é ótima para caiaque e stand up paddle à tardinha, para curtir o pôr do sol da água. E acredite: tem ainda muita coisa a se fazer em Itacaré. Então fique atento também aos próximos feriados...

Faça sua reserva agora.